Gestão de Empresas e Pessoas

A PERSONALIDADE VENCEDORA - SINOPSE E RESUMO

 

A PERSONALIDADE VENCEDORA

 


SINOPSE

*Baseado no estudo do funcionamento da mente do Dr. Maxwel Maltz, cujo livro "The Psycho-Cyberbenetics" vendeu cerca de 30 milhões de exemplares.

Os temas "O Sucesso", "A Felicidade", "O Poder da Mente", "A Psicocibernética Aplicada", "O Controle Emocional", "As Qualidades Essenciais", "As Atitudes Mentais Adequadas" e, "A Auto-organização" são cobertos com detalhes, incluindo exemplos, que promoverão uma sensível evolução comportamental, tanto para a vida social, como profissional.

O e-book de “Auto estudo" inclui testes de autoanálise e, perguntas e respostas para fixar os conhecimentos adquiridos, bem como, acesso ao autor para esclarecer dúvidas.

 

 

RESUMO                 (COMPRAR)

“Se pensas que podes, mesmo que não podes, sempre terá razão” – Henry Ford

 Os mais recentes estudos da Psicologia e da Biologia vêm se juntar a profundos pensamentos filosóficos, e nos trazem importantes revelações sobre o que podemos chamar de “disposição conceitual sobre si mesmo”, como determinante do comportamento do indivíduo, do qual decorrem suas chances de sucesso e felicidade na vida.

São abordados os novos conceitos e conhecimentos trazidos à luz por Martin Seligman, um dos criadores da Psicologia Positiva e, pelo Dr. Stefan Klein, em seu livro “The Science of Happiness”.

Os conceitos estão alinhados com as seguintes obras:

- Daniel Goleman - “Inteligência Emocional"

- R. J. Davidson, neurocientista que desenvolveu testes confiáveis para quantificar o nível de felicidade por intermédio de ondas medidas pelo Eletroencefalograma,

- Abraham Maslow (Hierarquia das Necessidades Humanas – Psicologia Transpessoal),

- Dr. Maxwell Maltz, o pai da moderna psicologia através de sua obra “Psyco-cybernetics”,

- Alwin Tofler, "The Power Shift,

- Peter Drucker, "Management Tasks, Responsibilities, Practices",

- Filósofos clássicos e modernos,

Esta obra que se destina a libertar as pessoas das limitações impostas e desenvolver uma personalidade sedutora.

 Iniciamos por reflexões sobre o que á a Felicidade e o Sucesso para cada um, e como o poder da mente atua a nosso favor ou, contra nós, descrevendo alguns “cases” reais para facilitar o entendimento.

 Partindo da afirmação inspirada de Descartes, analisamos as conclusões de Jung sobre o Poder da Mente, corroboradas pelos estudos de Ian Stevenson, Richard Dawkins, Richard Bander e John Grinder (Neurolinguística) e, Tarthang Tulku (Lama tibetano).

 A seguir expomos a Psicocibernética, a ciência original do autodesenvolvimento e sucesso, aplicada em instituições como a NASA, Disney, AT&T, e outras, que tem mudado a vida de milhões de pessoas desde os anos 60’s.

 O termo “Psico-Cibernética” foi utilizado pelo Dr. Maxwell Maltz para identificar o estudo dos princípios da Cibernética aplicados ao comportamento humano, conforme o excelente livro “The Psycho-Cybernetics” cujas tiragens sucessivas já ultrapassam a marca de 30 milhões de livros vendidos. Durante anos utilizei os princípios apresentados nessa obra como apoio para o desenvolvimento de profissionais de TI em toda a América Latina, com surpreendente sucesso.

Assim, os quatro primeiros capítulos fundamentam a base cientifica e filosófica de nosso estudo, a partir do que, exploramos a sua utilização prática no desenvolvimento do comportamento pessoal e profissional através da remoção de limitações e distorções impostas a personalidade.

O primeiro estudo prático trata de técnicas para o desenvolvimento do Controle Emocional, o que mais contribui para o sucesso e a felicidade que todos buscam. Fazendo uso da inteligência emocional, adequamos as reações mais oportunas aos estímulos diários, e aprendemos até usar as emoções de terceiros a nosso favor, não permitindo que reações negativas nos prejudiquem.

O segundo estudo prático trata das Qualidades Essenciais que precisamos demonstrar para o bom relacionamento interpessoal, isto é, o que nos torna agradável e bem quisto por todas as pessoas das quais nos aproximamos.

A seguir, pesquisamos quais Atitudes Mentais mais adequadas para enfrentar com sucesso os fatos da vida social e profissional, destacando que fatos são fatos, mas são as atitudes que nos torna melhores.

Por fim, estudamos como exercer a Auto-organização para aproveitar melhor o tempo, a maior riqueza que todos possuem igualmente, mas que não se pode armazenar. O que nos torna mais ricos é a maneira como a utilizamos.

Todos esses estudos são exemplificados por situações reais do nosso dia a dia, e suportados por exercícios mnemônicos formados por acrósticos que constituem um “dialeto” particular sempre presente na mente das pessoas.

Concluímos com a recomendação aos leitores que façam uma “Catarse” emocional, cuidem bem de suas qualidades “Seara”, adotem “Atitudes” adequadas, e “Aspirem” a auto-organização, para obterem sucesso e felicidade em suas vidas.

https://go.hotmart.com/E44243166A - https://go.hotmart.com/E44243166A?dp=1 - https://pay.hotmart.com/E44243166A


Nenhum comentário:

Postar um comentário